• Contato / Emergência (55) 3317 1403
  • Horário de atendimento 09:00 às 18:00
image

Laser Para Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial

Pacientes com Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial normalmente chegam até o consultório após terem passado por diversos profissionais, como otorrino confundindo com dor de ouvido ou o neurologista devido crises de enxaqueca. Um exame orofacial criterioso deve ser realizado, avaliação da oclusão, hábitos parafuncionais, apertamento e rangimento, desgastes cervicais de abfração, de cúspides e perda de guias dentárias, necessidade de reposições dentárias, próteses mal ajustadas ou desgastadas, contatos prematuros, maloclusões, etc. 

Um diagnóstico preciso possibilita o tratamento e determina as perspectivas de melhora que podemos oferecer ao paciente. Muitas dessas situações são tratadas com a minimização de sintomas, como por exemplo artites e artoses, doenças degenerativas, desgastes ósseos dos côndilos, alterações de forma e posição dos discos articulares. O exame clínico é auxiliado por exames de imagem, como ressonância magnética das ATMs. O tratamento, que quase sempre utiliza-se de placas oclusais miorrelaxantes, tem sido auxiliado por aplicações de Laser de baixa potência. 

O Laser tem ótimos resultados em processos crônicos e também na fase aguda, reduzindo a dor pelo efeito analgésico e assim, permitindo melhor movimentação mandibular e abertura bucal. A Laserterapia acelera o reparo celular e atua na modulação da inflamação, tanto muscular, quanto de ligamentos, proporcionando o alívio dos sintomas já desde a primeira aplicação. Por esses benefícios, o Laser diminui a demanda por cirurgias e o uso de medicamentos, sendo um ótimo aliado aos tratamentos odontológicos convencionais. 


------------

CD Renata Zago - CRO/RS 14 387 
Promaxi - Clínica Odontológica



Selecionamos mais alguns destaques para você

Preparamos este conteúdo para ajudar você a tirar dúvidas e orientar sobre os melhores tratamentos odontológicos.

Limpeza de dente profissional: Quando fazer?

Uma limpeza profissional é realmente um procedimento específico realizado por um dentista para tratar a gengiva e doença periodontal.

Leia mais

Você tem medo de dentista?

Para a maioria das pessoas, é possível conviver com a ansiedade de saber que tem que ir ao dentista.

Leia mais

Odontopediatria e a sua importância para as crianças

A odontopediatria garante que os primeiros dentes do seu filho permaneçam saudáveis e livres de cárie e outras doenças dentárias.

Leia mais